Rádio Web Conexão

sexta-feira, 4 de outubro de 2019

Câmara homenageia a tradicional Festa da Juçara do Maracanã

A presidente da Associação, Mayara Marques, recebe a comenda das mãos do presidente Osmar Filho (PDT)
O presidente da Câmara Municipal de São Luís, Osmar Filho (PDT), prestou homenagem na tarde da última quinta, 3, aos 50 anos da tradicional Festa da Juçara, realizada anualmente no bairro do Maracanã, zona rural da capital maranhense. A solenidade ocorreu no plenário Simão Estácio da Silveira e contou com representantes da comunidade, vereadores e a sociedade em geral.

“A Festa da Juçara todos conhecem. É uma festa tradicional, que há cinco décadas movimenta a economia criativa de São Luís, com a geração de empregos diretos e indiretos não só na área do Maracanã, mas todo o seu entorno”, disse Osmar Filho, lembrando ainda do papel cultural e turístico que o evento ocupa no calendário da cidade.

Para a presidente da Associação dos Amigos do Parque da Juçara, Mayara Marques, este é um momento de gratidão e felicidade para a comunidade. “É uma homenagem não só para a Festa da Juçara, mas para a comunidade do Maracanã e da zona rural de São Luís. Fica aqui registrado o meu agradecimento ao vereador Osmar por ter proposto esta homenagem nesta Casa que representa a população da cidade”, falou.

Solenidade reuniu a comunidade do bairro do Maracanã, situado na zona rural de São Luís, palco da Festa da Juçara
De acordo com o secretário municipal de Cultura, Marlon Botão, o reconhecimento proposto pelo Parlamento Ludovicense é extremamente justo e beneficia, principalmente, homens e mulheres que ajudaram e continuam ajudando a construir a cultura da capital maranhense.

A edição 2019 do evento será aberta no próximo domingo, 6, a partir das 10 horas, no Parque da Juçara. Terá programação diversificada, com apresentações de grupos culturais, como Bumba-Meu-Boi e Tambor de Crioula, além de parque de diversão, feira de artesanato e barracas para venda de comidas típicas e, claro, de polpa da juçara que será servida com seus acompanhamentos tradicionais como o camarão, peixe frito e carne seca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vereadora volta denunciar falta de vagas na rede de ensino da capital maranhense

A vereadora Professora Eva Barros (PSB) voltou a denunciar a falta de vagas em escolas da rede municipal de ensino de São Luís. A parlament...