O presidente da Câmara Municipal de São Luís, vereador Paulo Victor (PSB), comunicou o adiamento da convocação do secretário de Cultura da capital, Maurício Itapary, marcada para segunda-feira, 6. Com o adiamento, Itapary deverá comparecer à Casa na próxima quinta-feira, 9, para prestar esclarecimentos sobre contratos firmados pela pasta.
Durante a sessão ordinária da Câmara da segunda-feira, 6, foi lido o expediente enviado à Mesa Diretora por Maurício Itapary solicitando o adiamento da convocação. Em seguida, Paulo Victor informou que recebeu uma ligação institucional do Ministério Público Estadual para avisar que a Prefeitura havia pedido, por ofício, informações sobre os procedimentos relacionados à contratação do Instituto Juju e Cacaia, e que o Ministério Público precisaria de um tempo para repassar essas informações à Prefeitura.
“Essa alteração de data se dá pelo máximo respeito ao Ministério Público do Estado. A Mesa acata o pedido de alteração de data, mas deixando registrado que o pedido de adiamento feito pelo secretário não se justifica. O pedido cordial do Ministério Público vale muito e, por isso, adiamos a convocação para a próxima quinta-feira”, ressaltou Paulo Victor.
A convocação do ex-secretário Maurício Itapary foi proposta pelo co-vereador Jhonatan Soares, do Coletivo Nós (PT). Dentre os assuntos que serão abordados, estão os contratos formalizados para a realização dos eventos de Pré-Carnaval e Carnaval de 2024, e Natal de 2023, além da contratação do “Instituto Juju e Cacaia – Tu és uma Benção” para a execução do Carnaval de 2024.
Nenhum comentário:
Postar um comentário