Neste sábado, 4, o deputado estadual Othelino Neto, recém-saído das hostes do PCdoB confirma sua filiação ao partido Solidariedade, em solenidade marcada para acontecer por volta das 12h, no salão de atos do Rio Poty Hotel, na orla da praia da Ponta d´Areia, em São Luís.
No Maranhão, o Solidariedade tem o comando estadual da ex-superintendente do Ibama, Flávia Alves, irmã do deputado. Na oportunidade, Othelino ressaltará que sua nova filiação partidária marca também sua ida para a oposição ao governo Carlos Brandão (PSB) no estado, depois de ter sido aliado do Palácio dos Leões.
O distanciamento de Othelino com a base de sustentação ao governo Brandão ficou bem claro desde que o governador resolveu peitar a recondução do deputado para a presidência da Assembleia Legislativa do Maranhão, em favor da atual presidente, a deputada Iracema Vale (PSB).
De lá pra cá os ânimos se acirraram bastante entre Othelino e o comando do Palácio dos Leões, culminando com a oficialização da oposição no estado. Até mesmo a esposa do parlamentar, a senadora Ana Paula Lobato, que era do PSB comandado por Brandão, se filiou recentemente no PDT.
Nenhum comentário:
Postar um comentário