Banner Betano


quarta-feira, 15 de maio de 2024

Vereador diz que não fugirá de sua responsabilidade e apresentará relatório pela cassação ou absolvição de Domingos Paz


O vereador Edson Gaguinho (PP) disse que, no momento certo, apresentará o relatório da Comissão Processante, instalada na Câmara Municipal de São Luís, para apurar denúncias de abuso sexual que teriam sido praticadas pelo vereador Domingos Paz (DC) contra uma adolescente de apenas 17 anos, quando a vítima trabalhava como babá em sua residência.

“Quando entramos nesta Casa, fazemos um juramento de fazer cumprir a Lei Orgânica do Município. Eu vou participar sim da comissão. Quero dizer à nossa população que faremos o relatório e, se o vereador Domingos Paz for culpado ou inocente, quem vai decidir é o Plenário desta Casa. Vamos agora analisar todo esse processo e dar resposta à população de São Luís”, afirmou Gaguinho.

Na quinta-feira passada, 9, os vereadores de São Luís estiveram reunidos em sessão extraordinária para votar denúncia apresentada pela Comissão de Ética da Casa contra Domingos Paz.

Na ocasião, o relatório apresentado pela Comissão de Ética foi aprovado e o Plenário escolheu os vereadores Francisco Carvalho (PSDB), Fátima Araújo (PCdoB) e Edson Gaguinho (PP) para compor a Comissão Processante, que terá um prazo de 90 dias para apurar o caso e apresentar relatório pela cassação ou arquivamento do caso envolvendo o parlamentar cristão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Xandão nega pedido para prender Bolsonaro

O ministro Alexandre de Moraes , do Supremo Tribunal Federal (STF), negou na quarta-feira (2) o pedido de prisão do ex-presidente Jair Bolso...