Banner Betano


WEB RÁDIO ONDA AZUL

terça-feira, 20 de agosto de 2024

Barroso tenta acalmar Congresso depois das intempestivas decisões de Dino em suspender emendas


As recentes e intempestivas decisões do ministro Flávio Dino, do Supremo Tribunal Federal, de suspender o pagamento das emendas impositivas e poupar os cofres do governo Lula das investidas dos congressistas, têm levado o presidente do STF, Luís Roberto Barroso, a fazer malabarismos para não desagradar e abrir uma crise institucional, sem precedentes, com o Congresso Nacional. 

Tanto que o presidente do Supremo realizou nesta terça-feira, 20, um almoço com os presidentes da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), e do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), na sede do STF.

O motivo do encontro é o desejo de Barroso de melhorar as relações entre o Supremo e o Congresso após as recentes decisões do ministro Flávio Dino, que foram confirmadas pelo plenário do STF.

O ministro da Casa Civil, Rui Costa, e o advogado-geral da União (AGU), Jorge Messias, representaram o governo federal no almoço. Também foram convidados o procurador-geral da República, Paulo Gonet, e todos os ministros do STF.

Com informações do Congresso em Foco

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Resultado final do Concurso Nacional Unificado será divulgado em 11 de fevereiro

  O Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) anunciou, nesta quinta-feira (21), que os resultados finais do Concurso Pú...