Banner Betano


quarta-feira, 14 de agosto de 2024

Camarão comemora crescimento da educação no Maranhão, segundo IDEB


Em reunião com o ministro da Educação, Camilo Santana, o vice-governador do Maranhão e secretário estadual de Educação, Felipe Camarão (PT), celebrou a confirmação de que o estado alcançou a nota de 3,7 no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) em 2023. 

Esse resultado marca a recuperação do estado após a queda observada em 2021, durante a pandemia, quando a nota foi de 3,5. O Maranhão volta a ser destaque, mantendo a maior nota da rede estadual desde 2019, reforçando a eficácia das políticas educacionais implementadas nos últimos anos.

Os dados revelam uma trajetória de crescimento contínuo, especialmente após o período crítico da pandemia. O desempenho de 3,7 em 2023 iguala a maior nota já alcançada pelo estado, registrada em 2019. 

"Esses avanços no IDEB demonstram o compromisso da administração estadual com a melhoria da qualidade da educação pública, evidenciando esforços contínuos para reverter a queda observada em anos anteriores e elevar os padrões educacionais no Maranhão", avaliou o secretário Camarão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Iracema, Brandão e Sarney prestigiam cerimônia do selo em comemoração aos 40 anos da redemocratização

A presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, deputada Iracema Vale (PSB), prestigiou, na noite de quinta-feira (24), a cerimônia de l...