Rádio Web Conexão

sexta-feira, 9 de agosto de 2024

Vereador evangélico acusado de abuso sexual contra adolescente renuncia ao mandato, mas não evita cassação


O vereador de São Luís, Domingos Paz (DC), bem que tentou evitar ser cassado, mas apesar de renunciar da tribuna da Câmara Municipal, acabou perdendo o mandato eletivo. Em seu discurso ele se defendeu dizendo que estava sendo vítima de perseguição política há mais de dois anos. Ao se despedir disse que sai de "coração limpo" e que na próxima legislatura, outra pessoa sentará de novo em sua cadeira.

Domingos Paz não irá concorrer ao pleito de outubro, mas sua esposa, Josélia Rodrigues (DC/foto), irá disputar as eleições em seu lugar. O parlamentar ainda será julgado pelo plenário da Câmara após a Comissão Processante ter aceitado a denúncia de abuso sexual e quebra de decoro.

"Eu tenho um filho de 8 anos de idade e que está me assistindo, além da minha esposa e meus amigos. É uma injustiça o que estão fazendo comigo nesta Casa. Estão felizes? Estão realizados?", desabafou Domingos Paz.

"Nós vamos nos encontrar nos bairros e me façam o favor de não me dirigir uma palavra. É um favor que vocês vão fazer. Não me dirijam uma palavra, porque vocês não são amigos. Não venham cometer injustiça", ressaltou o parlamentar democrata-cristão.

Dos 26 vereadores presentes à sessão, apenas se abstiveram de votar: Astro de Ogum (PCdoB) e Antonio Garcez (PP).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Júlio Mendonça e Zé Inácio anunciam visita do presidente Lula a Alcântara

Os deputados estaduais Júlio Mendonça (PCdoB) e Zé Inácio (PT) anunciaram, na sessão desta quarta-feira, 18, que está confirmada a visita do...