Governador do Maranhão, Flávio Dino |
O governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), precisou de uma mãozinha da Justiça contra o site de relacionamento, facebook, para excluir das redes sociais conteúdos que o ironizavam. Foram retiradas do ar as páginas: Dino Irônico, Flávio Dino Bolado e Falso Profeta. Tratam-se de conteúdos que criticavam asperamente a figura do governador comunista. A decisão foi do juiz Clésio Coelho Cunha, que julgou precedente a ação governamental.
Apesar da decisão judicial, o facebook não considerou que as ironias ao governador são conteúdos ofensivos, por Dino ser uma figura pública, estando sujeito à manifestações de natureza popular. Além disso, o facebook ressaltou que todos têm o direito de se manifestar nas redes sociais acerca daqueles que lidam com os bens públicos.
Como pode observar a liberdade de expressão fica manchada por um governo comunista que se diz ardoroso defensor da democracia. E que democracia é essa em que o povo não pode se manifestar?
Ou será que o povo só tem o direito de bater cabeça para o senhor governador Flávio Dino?
Alguém avise o governador que um homem público está sujeito as críticas, democracia é aceitar opiniões contrárias também ou ele tem a perfeição de Deus?
ResponderExcluir