Rádio Web Conexão

sábado, 2 de março de 2019

Acabou a mamata vitalícia dos ex-governadores do Maranhão


O chororô está cada vez mais intenso entre o grupo dos ex-governadores Roseana Sarney, José Reinaldo Tavares, Arnaldo Melo e João Alberto Souza. A grita do grupo da "mamata vitalícia", uma espécie de aposentadoria pós-cargo, se mostra indignado com a recente decisão do governador Flávio Dino (PCdoB) em suspender tão glorioso benefício.

A determinação do Executivo Estadual se deu com base num entendimento de outubro passado do Supremo Tribunal Federal (STF), que julgou procedente uma Ação Direta de Inconstitucionalidade (Adin) proposta pela Procuradoria Geral da República (PGR).

Esse fato levou o governador Flávio Dino a tomar essa decisão e suspender o pagamento da "mamata vitalícia", desde fevereiro.

Na mesmo entendimento do STF foram suspensas as pensões vitalícias de viúvas de ex-governadores do Maranhão: Clay Lago, Zenira Fiquene e Gardênia Ribeiro Gonçalves.

A aposentadoria do ex-governador José Sarney não é afetada, por ter o benefício anterior à Constituição de 1988.

Um comentário:

  1. Sarney não deve saber qt entra por mês em sua conta, o sujeito tem tantas pensões e aposentadorias que ele pode queixar-se de tudo, menos de falta de dinheiro.

    ResponderExcluir

“Não há divergência que não possa ser superada", afirma Lula

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) minimizou, nesta terça-feira, 23, qualquer tensão na articulação política do governo com o Congr...