Rádio Web Conexão

terça-feira, 19 de março de 2019

Osmar segue orientação do PDT e se coloca contra reforma da Previdência


O presidente da Câmara Municipal de São Luís, Osmar Filho, disse ter sido acertado o posicionamento da Executiva do PDT, em Brasília, em se manifestar contra a reforma da Previdência do governo do presidente Jair Bolsonaro (PSL), pelas inúmeras "pegadinhas" que existem no texto encaminhado ao Congresso Nacional.

Em entrevista nesta terça-feira, 19, ao programa Câmara em Destaque (Rádio Educadora AM-560Khz), Osmar declarou comungar do mesmo posicionamento da cúpula do PDT, que foi unânime em tomar essa decisão e que deve ser seguido pelos membros da sigla.

Para ele, não é apenas ser contrário à reforma da Previdência, mas é preciso garantir a manutenção de direitos trabalhistas conquistados com muita luta pela sociedade ao longos de décadas.

"Nós do PDT entendemos que é preciso melhorar aspectos como a aposentadoria rural, a idade mínima para mulheres, as regras de transição e aposentadoria dos militares", frisou.

Assim como o senador pedetista Weverton Rocha, o presidente Osmar Filho entende que o texto encaminhado não é reforma, mas o fim da Previdência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Rendimento domiciliar do brasileiro chegou a R$ 1.848 em 2023

O rendimento médio mensal domiciliar per capita do Brasil chegou a R$ 1.848 em 2023. Esse é o maior valor já apurado no país e representa um...