Banner Betano

quarta-feira, 23 de outubro de 2019

Só Bira não concordou com acordo de uso da Base de Alcântara


Dos 18 deputados da bancada federal maranhense, somente Bira do Pindaré (PSB) votou contra o Acordo de Salvaguardas Tecnológicas (AST) para uso comercial do Centro de Lançamento de Alcântara (CLA), no Maranhão.

Na sessão da última terça-feira, 22, foi aprovada pela Câmara Federal, por 329 votos favoráveis, 86 contra e uma abstenção, o acordo que concede aos Estados Unidos da América (EUA) o direito de utilizar o espaço do CLA para fins comerciais.

O Projeto de Decreto Legislativo segue agora para apreciação e votação no Senado e depois para a sanção do presidente Jair Bolsonaro (PSL).

Vale lembrar que o acordo foi assinado entre os governos do Brasil e dos EUA em março do corrente ano e contém cláusulas que garantem a proteção da tecnologia americana de foguetes.

Nas redes sociais, o parlamentar socialista justificou seu voto, dizendo ser totalmente a favor do funcionamento da Base e de acordos com quaisquer países, mas sem extremismos.

"Tudo que queremos é que as coisas sejam feitas da maneira certa. Não posso de maneira alguma trair as minhas convicções".

2 comentários:

  1. Esse sempre viveu Bas custas do povo foi sindicalistas aproveitando a onda do Luladrao conheci quando eu era bancário farinha do mesmo daco

    ResponderExcluir

Câmara realizará audiência para desvendar os mistérios da crise no transporte público de São Luís

Atendendo ao requerimento Nº 2217/2025 , de autoria do Coletivo Nós (PT) , a Câmara Municipal de São Luís realizará uma audiência pública no...