Rádio Web Conexão

sexta-feira, 30 de outubro de 2020

PCdoB quer comer o "fígado" cor-de-rosa de Bolsonaro


O deputado federal Márcio Jerry, vice-líder do PCdoB na Câmara, apresentou representação por prática de improbidade administrativa contra o presidente Jair Bolsonaro (sem partido), um dia após visita do presidente ao Maranhão. O documento foi protocolado eletronicamente, na manhã desta sexta-feira, 30, no Ministério Público Federal (MPF) no Maranhão.

Segundo Jerry, que preside o PCdoB no estado, Bolsonaro utilizou recursos públicos para atender interesses particulares de cunho político-eleitoral, infringindo a Constituição e à lei de improbidade administrativa.

Em evento na tarde de quinta-feira, 29, sob gritos de "Fora Flávio Dino" da plateia, Bolsonaro fez discurso inflado falando em erradicação do comunismo e o relacionando a regimes ditatoriais. 

“Se Deus quiser, brevemente estaremos aqui (no Maranhão) para comemorar a erradicação do comunismo no nosso Brasil.” Bolsonaro também criticou a gestão do estado e disse que “a nossa bandeira jamais será turvada de vermelho”, referindo-se às cores dos partidos de esquerda PCdoB.

Sonho cor-de-rosa- Mais cedo, em uma parada não programada, Bolsonaro provocou aglomerações e, sem máscara, fez piada homofóbica ao tomar um guaraná Jesus, refrigerante cor-de-rosa de uma marca tradicional da região. “Agora eu virei boiola. Igual maranhense, é isso?”, disse o presidente entre risos. “Guaraná cor-de-rosa do Maranhão aí, quem toma esse guaraná aqui vira maranhense”, completou.

Na transmissão feita pelas redes sociais às quintas-feiras, Bolsonaro ensaiou um pedido de desculpas pelo comentário. “Pessoal, fiz uma brincadeira. Se alguém se ofendeu, me desculpa aí, tá certo? O Guaraná Jesus, devido à cor dela, cor-de-rosa...”, disse, enquanto bebia o refrigerante.

Com informações do Congresso em Foco/ Foto: Alan Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Serviços privados de educação e saúde terão imposto reduzido em 60%

Com o objetivo de evitar aumento de preços após a reforma tributária, serviços privados de educação e de saúde terão o Imposto sobre Valor A...