Rádio Web Conexão

quinta-feira, 4 de maio de 2023

Dino diz que Bolsonaro conspira contra saúde pública em meio à operação da PF

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, afirmou que a operação da Polícia Federal, deflagrada na última quarta-feira, 3, revelou muito mais que suspeitas de fraude na cartão de vacinação do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e seus familiares. "Conspirar contra a saúde pública é coisa gravíssima. No entanto, as medidas administrativas serão tomadas", afirmou.

As mensagens colhidas pela Polícia Federal no inquérito que investiga a possibilidade de falsificação dos dados no cartão vacinal do ex-presidente Bolsonaro revelam a participação ativa de seu antigo ajudante de ordens, o tenente-coronel Mauro Cid. Antes de propor a mudança clandestina a Bolsonaro, Cid teria falsificado os dados de sua esposa, fazendo constar nos sistemas do Ministério da Saúde que ela recebeu duas doses da vacina Pfizer contra a covid-19.

Cid teria atuado com apoio de outro militar alocado no Planalto, o sargento Luis Marcos dos Reis, cujo sobrinho era médico da Secretaria de Saúde do estado de Goiás e conseguiu uma cópia do cartão de vacinação de uma enfermeira, mas cujos dados foram substituídos pelos de Gabriela Cid, esposa de Mauro. O oficial ainda pediu que buscassem por um segundo cartão, que seria manipulado para incluir seus próprios dados.

Com informações do Congresso em Foco

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prazo para inscrição no Encceja 2024 termina nesta sexta

O prazo para inscrições no Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja) 2024 termina nesta sexta-feira, 10...