O deputado federal Duarte Júnior (PSB) admitiu, em entrevista ao portal Carta Capital, que há um sentimento de ciúmes dos partidos que apoiaram a campanha do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ao assistirem a tentativa do governo em distribuir cargos ao Centrão. No entanto, o parlamentar ressaltou que a medida é necessária para que o Planalto expanda a sua base na Câmara Federal.
"É claro que a gente fica assim: poxa o PP não esteve ao lado de Lula, não votou 13, fez arminha, votou 22, votou no Bolsonaro. Claro que dá aquele ciuminho, eu que sou do PSB, companheiros do PCdoB. Mas é do jogo, é da democracia. É preferível chamar para fazer parte de forma democrática, do que se render ao orçamento secreto, como o governo anterior fez", declarou Duarte Jr.
Ele disse ainda que o orçamento secreto, praticado pelo governo do presidente Jair Bolsonaro, foi "o maior escândalo" da democracia brasileira. Segundo o parlamentar socialista, recursos foram destinados para os municípios, mas não obtiveram os resultados esperados pela população.
Nenhum comentário:
Postar um comentário