Rádio Web Conexão

domingo, 9 de julho de 2023

Empresário expõe conversas nas redes sociais e Moro passa a ficar com "cabeça" a prêmio


O empresário Tony Garcia divulgou em seu perfil no Twitter na noite de sexta-feira, 7, o áudio de uma conversa gravada com o ex-juiz e atual senador Sergio Moro (União Brasil). Na gravação, Garcia conversa com o então magistrado da Lava Jato sobre a possível divulgação de sua condenação no processo e pede para que a repercussão não inviabilize seu trabalho no futuro.

O empresário, que foi réu na Lava Jato, diz ter sido um “agente infiltrado” de Moro na Lava Jato, cumprindo demandas do juiz para gravar investigados no processo. Segundo ele, o áudio comprova as “ligações perigosas” entre os dois.

O portal Congresso em Foco tentou contato com o senador, mas não foi respondido. Este espaço está aberto para receber uma eventual manifestação dele. Não é possível saber a data da gravação apenas escutando o áudio. Nele, Garcia e Moro conversam:

* Tony Garcia questiona Moro a respeito de sua eventual condenação na Lava Jato, perguntando se ela será divulgada. O juiz responde que sim, argumentando que que será cobrado por isso por Garcia ser uma pessoa “publicamente exposta”.

* Garcia responde que “cumprir este acordo” depende de como ele está “restabelecendo” a própria vida. Também se mostra receoso com o que pode acontecer com uma empresa (“Baltimore”, na gravação) e se ela pode ser enquadrada como organização criminosa.

* Moro responde: “Não. O que importa é o senhor”. Mais adiante, reitera: “Não vou tocar no nome da Baltimore”.

* Garcia insiste e pede que a divulgação seja “de uma maneira que não me macule de tal maneira que eu não possa mais trabalhar”. Moro diz que ele “pode ir sossegado”.

No final da conversa, Tony diz que tem uma reunião com o Ministério Público para “poder botar para a frente aquilo lá ou não”. Moro diz que entraria em contato.

Com informações do Congresso em Foco

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Brasileiros ainda não sacaram R$ 8,02 bilhões de valores a receber

Os brasileiros ainda não sacaram  R$ 8,02 bilhões  em recursos esquecidos no sistema financeiro até o fim de março, divulgou nesta quarta-fe...