Rádio Web Conexão

sábado, 15 de julho de 2023

Eliziane critica ministro do STF por declaração "infeliz" contra o bolsonarismo

A senadora Eliziane Gama (PSD-MA), relatora da CPMI dos Atos Golpistas do dia 8 de Janeiro contra os Três Poderes, classificou como "infeliz" a declaração do ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF), durante o evento de abertura do 59º Congresso da União Nacional dos Estudantes (UNE), na última quarta-feira, 12, em Brasília.

O magistrado disse para uma plateia de acadêmicos que "derrotamos o bolsonarismo", tendo sido criticado por diversas autoridades políticas, como presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), e parlamentares da base aliada do ex-presidente jair Bolsonaro (PL).

Eliziane afirmou que o cargo de Barroso no STF demanada muita cautela "ao fazer afirmações, pela interpretação que virá depois". Ela ainda ponderou que a palavra "bolsonarismo" pode ter sido uma referência a um "movimento, ligado à extrema-direita, que tem relações com questões mais fundamentalistas e que não valoriza os direitos humanos".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Brasileiros ainda não sacaram R$ 8,02 bilhões de valores a receber

Os brasileiros ainda não sacaram  R$ 8,02 bilhões  em recursos esquecidos no sistema financeiro até o fim de março, divulgou nesta quarta-fe...