Rádio Web Conexão

quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Deputado do PSB pode ser prefeito de São Luís por dois anos

Marcelo Tavares pode ser vice de Castelo
Ao que tudo indica o prefeito de São Luís, João Castelo (PSDB), poderá ter como companheiro de chapa à reeleição o deputado estadual Marcelo Tavares (PSB). Segundo informações, num recente fim de semana, o parlamentar teria se encontrado, reservadamente, no município de Cajapió com a deputada Gardênia Castelo (PSDB) para ratificar essa decisão.

O problema maior nesse momento é que o ex-deputado federal Roberto Rocha e atual presidente do Diretório Municipal do PSB na capital está a todo vapor na sua definição sobre eventual candidatura à Prefeitura de São Luís. Como a ida do ex-parlamentar foi pelas bênçãos da direção nacional do PSB, a briga interna no partido promete esquentar nos próximos meses.

Enquanto isso, Marcelo Tavares e Gardeninha Castelo vêm mantendo conversas reservadas para tirar Roberto Rocha do páreo e manter a aliança PSDB/PSB para outubro deste ano nas urnas. O desfecho dessa aliança visa também as eleições de 2014, com o prefeito Castelo saindo para disputa ao Senado e Marcelo Tavares ganhando dois anos no comando do Executivo Municipal, com direito à reeleição em 2016.

Há quem diga que o presidente da Embratur, Flávio Dino (PCdoB), também faz parte do plano para elegê-lo governador do Maranhão, com o apoio do próprio prefeito Castelo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Governo reajusta em 52% auxílio-alimentação de servidores federais

Os servidores públicos federais terão reajuste de 51,9% no auxílio-alimentação a partir do próximo mês. Com a medida, o benefício passa de R...