RÁDIO WEB ONDA AZUL

Rádio Web Conexão

quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Palácio contra Castelo

Da coluna Estado Maior


O ex-prefeito Tadeu Palácio é mesmo o candidato do PP à Prefeitura de São Luís. Ele faz ainda o discurso de pré-candidato sujeito a confirmação, mas em conversas menos formais não deixa dúvidas de que está à frente de um projeto audacioso, que classifica como "um sonho".

Palácio não vive a fantasia do candidato "já ganhou", mas alimenta a avaliação de que tem lastro em São Luís e, com base nisso, acredita ter chance de ganhar musculatura eleitoral durante a campanha e se tornar, de fato, o adversário do prefeito João Castelo (PSDB).

Vereador por vários mandatos, vice-prefeito, prefeito (em abril 2002) e prefeito reeleito (2004), o oftalmologista Tadeu Palácio, já sem mandato trocou o PDT pelo PMDB, que o levou à secretaria de Estado de Turismo.

Avaliou que que poderia ser candidato por uma coligação liderada pelo PMDB, mas se deu conta de que esse não era esse o plano do partido. Focado no projeto de disputar a Prefeitura nos 400 anos de São Luís, encontrou o espaço que precisava no PP.

Palácio parece decido a enfrentar o prefeito Castelo. Nas suas manifestações, ele demonstra ser convencido de que fez uma boa administração, a começar pela limpeza pública, depois de ter recebido a cidade das mãos do então prefeito Jackson Lago (PDT) atolada em lixo.

Acha que fez uma gestão regular e que, por isso, acredita que tem fôlego e está credenciado para entrar na briga com chances de voltar ao cargo.

Sua candidatura pelo PP não é um projeto arranjado por lideranças locais. Ele foi forjado cuidadosamente e ganhou força depois de uma reunião com o presidente nacional do partido, senador fluminense Francisco Dornelles.

Na reunião em que o martelo foi batido, em Brasília, ouviu de Dornelles elogios à sua gestão e incentivos para que entre na corrida eleitoral para valer, que para isso terá todo apoio que o partido puder garantir.

"Estou preparado e vou brigar para voltar à Prefeitura", diz Tadeu Palácio, resumindo seu estado de ânimo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aluísio abandona Maru e apoia Fred Campos em Paço do Lumiar

O deputado federal Aluísio Mendes , presidente do partido Republicanos no Maranhão, surpreendeu a todos ao desvincular-se do projeto políti...