Rádio Web Conexão

quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

PP oficializa e garante que candidatura de Tadeu é vencedora

Tadeu e Waldir Maranhão oficializam candidatura do PP

O Partido Progressista (PP) oficializou, hoje pela manhã, o nome do ex-prefeito Tadeu Palácio para ser o candidato do partido para disputar a sucessão municipal em São Luís, em outubro deste ano.

O presidente regional da legenda no estado, deputado federal Waldir Maranhão, garantiu que o PP apresenta uma candidatura alternativa ao prefeito João Castelo (PSDB), com todas as chances reais de vencer o pleito.

Atualmente, o PP faz parte de um grupo de partidos políticos que incluem o PCdoB, o PPS e o PSB, com possibilidades de se unir também ao PTC. Na oportunidade, o ex-prefeito e ex-secretário estadual de Turismo, Tadeu Palácio ressaltou que a oficialização de sua candidatura não gera um racha no grupo partidário, mas sim garante reafirmar a posição do partido em ter um nome para colocar à mesa e discutir com as demais siglas.

"Nossa candidatura é do diálogo. Entendo que temos que conversar com todos os partidos que compõem a ala de oposição, tanto ao PMDB quanto ao PSDB, para encontrarmos um denominador comum. A oficialização do meu nome dentro de um partido, não é imposição para atropelar ninguém. Temos que escolher e montar um exército forte, para que cada soldado tenha a maior fortaleza possível para unirmos forças para enfrentar esses dois lados que são poderosos. Nós temos toda uma história para contar e também toda uma história de luta. Por isso, não tenho dúvida de que será um embate muito bonito", declarou.

Para o deputado Waldir Maranhão, o PP acima de tudo cumpre a legislação eleitoral. "Temos uma fidelidade  partidária que está por vir e é legítimo que todo e qualquer partido tenha uma candidatura própria. O PP exercita neste momento uma condição eleitoral e uma condição política. Estamos falando de um pré-candidato (Tadeu Palácio) que vai ter a oportunidade de ser avaliado por sua história recente. Essa história recente vai ser pautada. Vamos sentar na mesa de entendimentos para ver quem tem condições para fazer esse projeto vencedor", afirmou.

Esteve prestigiando a solenidade, o presidente do diretório municipal do PCdoB, o jornalista Márcio Jerry.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ana Paula assume liderança do PDT no Senado e diz querer transformar o Maranhão e o país

A senadora Ana Paula Lobato , que deixou recentemente o PSB por divergências políticas com o governador do Maranhão, Carlos Brandão , que co...