RÁDIO WEB ONDA AZUL

Rádio Web Conexão

terça-feira, 17 de janeiro de 2012

PSL descarta fazer coligação em São Luís na proporcional

Alan Kardec diz que o PSL está preparado para 2012
O presidente do Diretório Municipal do PSL em São Luís, Alan Kardec, afirmou que o partido não irá coligar com outras siglas na disputa proporcional para vagas na Câmara de São Luís, nas eleições de outubro deste ano.

Segundo ele, a agremiação só fará alianças na corrida majoritária à Prefeitura da capital, sendo que a discussão já começa a acontecer, mas garante que ainda não dá par ter um panorama definido enquanto não houver candidaturas reais.

Alan Kardec ressaltou que até o momento estão sendo colocados na mesa os pré-candidatos Tadeu Palácio (PP), o vice-governador Washington Luís Oliveira (PT), a deputada estadual Eliziane Gama (PPS), o ex-deputado federal Roberto Rocha (PSB) e o deputado Edivaldo Holanda Junior (PTC).

"O único candidato natural a reeleição até agora é o prefeito João Castelo (PSDB). Portanto, ainda não há uma definição de candidatos e por isso, estamos apenas na fase de dia´logo, pois entendemos que deveremos conversar com aqueles que melhor dispõem de um projeto para o desenvolvimento de nossa cidade", ressalta Alan Kardec.

Ele informa que atualmente o PSL dispõe de uma lista com 75 pré-candidatos na disputa para vereador de São Luís. “Entendemos que não há necessidade de participarmos de coligações na proporcional, pois temos grandes nomes. Enquanto isso, na majoritária, continuaremos analisando os pré-candidatos”, frisa o dirigente municipal.

Alan Kardec destaca que todo o processo de discussão está sendo feito entre o Diretório Regional do PSL no Maranhão, que é presidido pelo vereador Francisco Carvalho, e o Diretório Municipal de São Luís. Ele confirma que está sendo agendada uma conversa com a governadora Roseana Sarney (PMDB) para discutir eventuais articulações para o próximo pleito.

“No entanto, também queremos discutir com a governadora compromissos assumidos na eleição de 2010, que ainda estão em aberto”, declara. Alan Kardec garante que hoje o PSL está presente em 168 municípios maranhenses, sendo uma das legendas que mais cresce. “Buscamos atingir, em breve, a totalidade dos 217 municípios do estado”, destaca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aluísio abandona Maru e apoia Fred Campos em Paço do Lumiar

O deputado federal Aluísio Mendes , presidente do partido Republicanos no Maranhão, surpreendeu a todos ao desvincular-se do projeto políti...