Rádio Web Conexão

segunda-feira, 2 de novembro de 2015

Câmara lança edital de licitação para contratação de instituição financeira

O presidente da Câmara Municipal, Astro de Ogum, confirmou o lançamento do edital para nova instituição
Em um fato inédito, na próxima quarta-feira, 3, será lançado o edital de licitação para contratação da instituição financeira que irá administrar as contas da Câmara Municipal de São Luís. A informação foi anunciada pela diretora financeira do Legislativo, Ana Karina Cordeiro, acrescentando que o processo licitatório será no modelo de pregão presencial, cujo desfecho está previsto para acontecer no dia 13 de novembro, com a escolha do banco melhor credenciado, atendendo todos os requisitos do edital.

“A nossa expectativa é de realizarmos um processo transparente, com toda lisura, onde todas as instituições financeiras habilitadas possam participar”, afirma a diretora financeira. “Nesse sentido, estamos cumprindo tudo que determina a legislação de licitação pública, para que não haja nenhuma falha num processo de grande importância como esse, que para nós é até um fato inédito, pois nunca havia sido feita uma licitação para a administração da conta da Câmara que vinha sendo feita há mais de uma década por uma instituição bancária, cujo prazo para condução do destino financeiro da Casa já expirou”.

Já o procurador geral Walter Cruz disse acreditar que a disputa será sadia e regular, devendo contar com a participação de diversas instituições bancárias, inclusive públicas, o que dará um aspecto formal e transparente. “É oportuno salientar que todo o processo está sendo desenvolvido conforme a Lei 8.666/93, sem contar, também, a forma como o presidente da Casa vereador Astro de Ogum conduziu esse processo, pois embora tenha prerrogativa de decidir, preferiu determinar que fosse feita licitação na modalidade pregão”.

Ele falou ainda que a realização da licitação no atual momento se trata de uma necessidade, haja vista que o contrato anterior ficou sem razão de existir, tendo sido mantida a sua continuação até a resolução do problema, que se dará com a finalização do processo licitatório.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pedidos de isenção da taxa do Enem podem ser feitos até sexta-feira

Termina na próxima sexta-feira, 26, o prazo para pedir a isenção de pagamento da taxa de inscrição para a realização do Exame Nacional do En...