Preocupada com a qualidade da água vendida em garrafões, em diversos pontos de São Luis, a Câmara Municipal aprovou requerimento de iniciativa do vereador Marquinhos Silva (DEM/foto), solicitando audiência pública para discutir com órgãos de direitos do consumidor, vigilâncias sanitárias, e distribuidoras de água engarrafada e transportadas em carros pipa, a procedência e testificação da água contida nos garrafões, assim, como águas fornecidas em carros pipa.
O parlamentar acredita que, a forma como esses produtos chegam ao consumidor, causa desconfianças, devido à qualidade externa dos garrafões e a maneira que esses vasilhames são postos à venda.
O requerimento foi aprovado por unanimidade e percebendo a urgência da audiência, a presidência da Casa, definiu uma data para a audiência, que acontecerá próximo dia 11, às 10h no plenário Simão Estácio da Silveira.
Os vereadores Ricardo Diniz (sem partido) e Nato Sena (PSB), pediram um aditivo no requerimento e parabenizaram o vereador Marquinhos pela determinação em trazer um assunto que envolve toda a população de São Luis, uma vez que, o produto se torna indispensável ao consumo humano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário