Rádio Web Conexão

terça-feira, 16 de fevereiro de 2016

E se eu fosse o prefeito?

O líder da oposição na Câmara Municipal de São Luís, vereador Fábio Câmara (PMDB/foto), está utilizando as redes sociais para instigar a população a se colocar na condição de prefeito da capital maranhense. 

Fábio Câmara deixa a disposição sua fanpage para que a população possa opinar sobre o que fariam se estivessem no lugar do prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PDT). Segundo o vereador, a página ganhou a repercussão de quase 3 mil internautas.

Veja abaixo o que disse o vereador do PMDB:

O quadro “Eu Prefeito” teve grande repercussão em minha fanpage nesse fim de semana. Em menos de três dias, o post alcançou 2.800 internautas, teve 96 curtidas, 24 comentários e 12 compartilhamentos. Na última sexta-feira (12), disse que iria usar o canal, semanalmente, para escolher sugestões de moradores para serem transformadas em propostas que poderão integrar o plano de governo do PMDB na disputa pela Prefeitura em outubro deste ano. No entanto, por causa da repercussão da ideia, resolvi selecionar alguns comentários de internautas que afirmaram que, se estivessem no lugar do prefeito Edivaldo de Holanda Júnior, fariam diferentes. Eles disseram, inclusive, quais ações de EdeH que jamais repetiriam. A seguir depoimentos de “prefeitos”, que falam como a cidade poderia ser melhor.
AMIZADE X TRABALHO
A internauta Anielle Raína Barreto Grangeiro disse que se fosse a prefeita, em primeiro lugar, faria um planejamento para detectar os erros. Na opinião dela, o levantamento iria servir para facilitar os acertos. Ela afirma que iria separar a amizade do lado profissional, pois, segundo ela, não adianta ser amigo e não ser competente. “Se não for técnico, não basta ser só político”, declarou. Outra preocupação de Anielle diz respeito com o staff. A internauta diz que não iria trazer pessoas de fora para trabalhar em sua equipe, pois, na opinião dela, as mesmas não moram aqui e não tem como conhecer a cidade em um mês, em 2 meses ou 6 meses.
SAÚDE EM 1º LUGAR
Na opinião do internauta Luciano Augusto, um bom prefeito tem que olhar mais para a questão da saúde pública. E ele mesmo explicou os motivos: “Tá uma vergonha”. Luciano diz que contratariam profissionais que façam os serviços com amor e não só por dinheiro. Depois de melhorar a saúde, o internauta sugeriu cumprir as leis, pois, segundo ele, ninguém aguenta mais a violência na cidade. “Todos os dias tem assaltos em ônibus”. Luciano diz ainda que um bom prefeito tem que olhar mais para os jovens e idosos que precisam de atenção dobrada.
FIM AOS BAJULADORES
O internauta Carlos Eduardo Carvalho diz que se fosse prefeito não gostaria de ter por perto nenhum bajulador. Ele diz que iria colocar pra trabalhar gente que saiba fazer e tem capacidade técnica comprovada. “Chega de gente que até tem experiência, mas que não sabe nada de coisa nenhuma”, declarou.
REFORÇO ESCOLAR
Para a internauta Nerivalda Senna, um bom prefeito tem que ter um olhar especial para a educação. Ela diz que se fosse a prefeita contrataria professores bem qualificados para dar aulas de reforço aos jovens de rede pública. “Infelizmente temos um péssimo ensino e assim [os jovens] ficam em desvantagem no Enem em relação aos jovens da rede privada”.
MAIS SUGESTÕES
Na próxima sexta-feira o quadro “Eu Prefeito” vai trazer mais prioridades da cidade, facilmente apuradas perguntando a quem mais sofre com os problemas locais: seus moradores. Se você quiser contribuir com outras ideias, comente no espaço abaixo. O que você faria se fosse prefeito de São Luís?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dino quer ouvir Congresso sobre suposta ilegalidade em emendas do orçamento secreto

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Flávio Dino , concedeu nesta sexta-feira, 19, prazo de 15 dias para o Congresso Nacional se ma...