Rádio Web Conexão

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2016

Vice assume em Santa Inês por decisão judicial


Por determinação da justiça, o vice-prefeito de Santa Inês, Ednaldo Alves Lima, o Dino do PT, assumiu. nesta quinta-feira, 18, o comando do município na condição de prefeito, com a prisão do ex-prefeito Ribamar Alves (PSB), suspeito por estupro a uma jovem de 18 anos. 

“Vamos atuar dentro da lei, da legalidade, da transparência. Dar atenção, principalmente, à saúde e educação”, disse Ednaldo Lima após tomar posse na Câmara Municipal de Santa Inês.

Na quarta-feira,17, a justiça anulou a sessão realizada na Câmara Municipal na segunda-feira passada,15, determinando o afastamento do prefeito Ribamar Alves e ordenou que o vice-prefeito fosse empossado. 

“A própria sessão em si. O ato de convocação dessa sessão, o dia de realização da sessão. O agente público, ele não pode agir de acordo com a sua vontade. Ele tem de cumprir o que dispõe a lei. O regimento interno da Câmara diz que todas as sessões ordinárias acontecerão nas sextas-feiras, das 10h às 12h. Ele diz também que é proibido, é vedada a apresentação e deliberação de requerimento em sessões solenes, e foi apresentado, foi realizada uma sessão em um dia de segunda-feira, ela foi convocada durante o período de recesso, não observou nenhuma das previsões legais”, diz a advogada do novo prefeito, Edna Andrade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Michelle Bolsonaro receberá medalha da Câmara Municipal de Imperatriz

A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro , presidente nacional do PL Mulher , receberá no próximo dia 20, no Centro de Convenções Pedro Neiva d...