Rádio Web Conexão

terça-feira, 13 de junho de 2017

"A saúde de São Luís já entrou em colapso há muito tempo", diz Braide


Requerimento 431/2017, de iniciativa do deputado estadual Eduardo Braide (PMN/foto), foi aprovado na sessão da última segunda-feira, 12, na Assembleia Legislativa do Maranhão, solicitando do governador Flávio Dino (PCdoB) repasse urgente de recursos para a Prefeitura de São Luís destinado à área da saúde da capital.

Para o parlamentar, a saúde do município está na UTI e necessita de urgente atenção. "A saúde de São Luís já entrou em colapso há muito tempo. São inúmeras as denúncias de pacientes que precisam comprar materiais básicos, a exemplo de gaze, luvas, algodão, esparadrapo, soro fisiológico e até seringas. Tudo para garantir o atendimento mínimo nas unidades", destacou Braide.

Na oportunidade, o deputado ainda relembrou o protesto dos funcionários do setor, realizado na última sexta-feira, 9, em frente ao prédio do Hospital Clementino Moura, o Socorrão II. 

“Não bastasse a precariedade do atendimento aos pacientes, os trabalhadores da Saúde de São Luís, buscam melhores condições de trabalho. O exemplo disso foi o protesto de sexta-feira passada, realizado por técnicos e auxiliares de enfermagem, que estão com salários atrasados desde abril, sem auxílio transporte, de alimentação e sem condições mínimas de segurança. Isso é um absurdo e só mostra que a saúde de São Luís precisa ser socorrida urgentemente", afirmou Braide.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Governos Federal e do Maranhão anunciam 14 medidas emergenciais para recuperar estradas danificadas pelas chuvas

O vice-governador Felipe Camarão (PT) destacou a necessidade da vistoria do ministro dos Transportes, Renan Filho , na última terça-feira,...