Funcionários da empresa Eco Verde, que presta serviços de limpeza pública terceirizada para a Prefeitura de Paço do Lumiar, denunciam que estão com o salário atrasado e ameaçam fazer greve até que haja uma solução para o problema.
Os trabalhadores informam que já procuraram o prefeito de Paço do Lumiar, Domingos Dutra (PCdoB/foto), e ele declarou que o repasse à empresa já havia sido feito e que agora, cabe à direção da Eco Verde se pronunciar sobre o assunto.
Enquanto isso, os funcionários da empresa aguardam o dinheiro cair na conta para quitar seus débitos.
Isso é uma constante em terceirizadas e os contratantes nada fazem pelos empregados se submetem a trabalharem por um salário baixíssimo qualquer reclamação quanto a isso são demitidos, assim acontece em São Luís nas terceirizadas das escolas municipais a responsável pela portaria e a que é responsável pela merenda, nessas os empregados só tem deveres, direitos...É outra história
ResponderExcluirInfelizmente, isso vem ocorrendo com bastante frequência. Imagine após a Reforma Trabalhista ser aprovada no Congresso nacional e sancionada pelo presidente Michel Temer.
Excluir