RÁDIO WEB ONDA AZUL

Rádio Web Conexão

terça-feira, 27 de junho de 2017

Irmão do governador vence, mas não deve ser o escolhido de Temer na PGR


Apesar do irmão do governador Flávio Dino (PCdoB), o procurador regional da República, Nicolau Dino (foto), ter sido o mais votado pelos membros da Associação Nacional dos Procuradores da República (ANPR) para compor a lista tríplice à sucessão do Procurador Geral da República, Rodrigo Janot, a tendência é que o presidente Michel Temer (PMDB) deva escolher outra indicação.

Nicolau Dino obteve 621 votos, seguido dos subprocuradores Raquel Dodge (587 votos) e Mario Bonsaglia (564 votos). Os três foram os mais votados no pleito realizado nesta terça-feira, 27, que contou com a participação de 1.108 eleitores, um recorde, e quórum de 85% de comparecimento dos procuradores.

A partir de agora, a lista será encaminhada pela ANPR ao presidente Michel Temer, a quem cabe escolher o sucessor do procurador Rodrigo Janot, que na última segunda-feira, 26, apresentou denúncia-crime contra o presidente por corrupção passiva.

Vale ressaltar que além de ser irmão do governador maranhense, o procurador Nicolau Dino é rival político do presidente da República e do ex-presidente e ex-senador José Sarney (PMDB).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Governo prorroga até 20 de maio o Desenrola Brasil

O governo federal prorrogou o Desenrola Brasil , programa para renegociação de dívidas de pessoas físicas, para até 20 de maio de 2024.  A m...