Rádio Web Conexão

segunda-feira, 15 de abril de 2019

O nobre deputado poderia ter ficado calado!


Lamentável e repugnante sob todos os aspectos o discurso com tom de Aporofobia (aversão aos pobres) manifestado pelo deputado federal Edilázio Júnior (PSD).

Para o nobre parlamentar, a construção de um cais na área da Península da Ponta d´Areia, considerado o metro quadrado mais caro de São Luís (MA), traz o risco iminente de "contaminar" os ricos abastados que moram na área pela fluidez constante de pessoas "pobres" que terão de utilizar o local para embarque e desembarque da capital maranhense para a Baixada Maranhense e vice-versa.

O discurso cheio de ódio aos mais carentes veio como retaliação a uma proposta do governador Flávio Dino (PCdoB) em projetar a construção de um novo cais para atender a um fluxo de pessoas, que hoje utilizam o Cais da Sagração na Praia Grande ou o Porto do Cujupe, na área Itaqui-Bacanga.

Porém, para preservar e isolar os ricos de plantão da Península do contato com os "pobretões farofeiros", o deputado Social-Democrata preferiu o discurso do "aqui não queremos essa gentalha".


É deputado, apesar do senhor alegar que foi mal interpretado, era preferível que Vossa Excelência tivesse ficado calado. 

Agora, a merda já está feita!

2 comentários:

  1. Edilázio só está deputado porque tem eleitor que deu-lhe o voto, aquilo que ele verbalizou é o pensamento não só dele como da maioria senão de todos os políticos infelizmente, por causa do "respeito" e das convenções sociais não se pode verbalizar tudo o que pensamos sob pena de sermos processados e execrados pela opinião pública, de vez em quando aparece vídeo no qual alguma figura pública é infeliz nos seus comentários preconceituosos, eu penso muito mal dos politicos de forma geral e esses pensamentos não posso expressá-los justamente para não ser processada ou algo do tipo.

    ResponderExcluir
  2. Minha cara Helena, é por isso mesmo que todos temos que ser responsabilizados pelo mal que sai da boca do homem. Imagine de um político.

    ResponderExcluir

Vereador do PSB propõe alterações no regime jurídico de agentes comunitários e de endemias

Uma proposição do vereador Álvaro Pires (PSB), que está em tramitação na Câmara Municipal de São Luís, estabelece alteração no regime juríd...