Rádio Web Conexão

terça-feira, 23 de abril de 2019

Cautela e caldo de galinha na privatização dos Lençóis Maranhenses

O deputado federal Pedro Lucas (PTB-MA) pede cautela na discussão sobre privatização dos Lençóis Maranhenses
Até o momento a única voz da bancada federal maranhense que ecoou e pediu "cautela" sobre a possibilidade de privatização da área de preservação ambiental dos Lençóis Maranhenses foi a do deputado Pedro Lucas Fernandes (PTB).

O parlamentar concedeu entrevista ao site O Antagonista no qual revela preocupação com as perspectivas que estão sendo feitas pelo governo do presidente Jair Bolsonaro (PSL) em entregar toda a área à iniciativa privada para exploração do chamado Ecoturismo.

A viabilidade já foi até alvo de comentários, nas redes sociais, do ministro do Turismo, Ricardo Salles, que esteve em Barreirinhas (MA), nos últimos dias 17 e 18, conversando com autoridades políticas da região e do estado.

Em seu comentário o ministro declarou: "...Se concedido ao setor privado então, se tornará um dos principais destinos do ecoturismo do mundo".

Para Pedro Lucas, o ministro precisa deixar bem claro o que disse sobre o assunto. "A gente espera que o governo (federal) apresente sua proposta, para podermos qualificar o debate. As concessões não podem focar apenas no lucro, em ganhar dinheiro. É necessário centrar em investimento de infraestrutura", ressaltou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Novas vacinas contra covid-19 chegam na próxima semana

Novas doses da vacina contra covid-19 devem chegar na próxima semana para serem distribuídas aos estados, segundo o Ministério da Saúde. O p...