Aliado de primeira hora do governador Flávio Dino (PSB), Edivaldo surpreendeu correligionários e simpatizantes ao deixar a esquerda brizolista e cair nos braços do grupo Sarney.
Com a movimentação recente no tabuleiro eleitoral, o ex-prefeito de São Luís deverá contar com os apoios da ex-governadora Roseana Sarney, que lidera todas as pesquisas de intenções de votos ao governo estadual, mas que deve concorrer à Câmara Federal, e do MDB, presidido por ela.
Descolando-se dos asseclas comunistas do Palácio dos Leões, Edivaldo fez um movimento de 360 graus em sua trajetória política, acreditando ser esse o momento certo de apostar em novos caminhos.
Vale lembrar que Edivaldo apareceu em terceiro lugar, com um percentual de 12% das intenções de votos ao Governo do Maranhão, na última pesquisa Escutec, contratada pelo jornal O Estado do Maranhão, do grupo Sarney, atrás apenas da ex-governadora Roseana (25%) e do senador Weverton Rocha (PDT) com 14%.
Vale aguardar cenas dos próximos capítulos!
Agora ficou claro o silêncio de Edvaldo Holanda desde as eleições de 2020 e sua não adesão a nenhuma candidatura. Até o último momento esperava-se que ele fosse manifestar apoio a Rubens Junior, candidato de Flávio Dino, porém, ele se manteve-se mudo em todo período eleitora. Se o apoio de Roseana se concretizar, o cenário político eleitoral maranhense muda totalmente.
ResponderExcluirAcredito que a oposição ao grupo político do governador Flávio Dino (PSB) neste momento está ameaçado de perder o espólio do Palácio dos Leões, caso não tenha um candidato forte que possa unificar o grupo dinista.
ResponderExcluir