O secretário estadual das Cidades, Márcio Jerry (PCdoB), usou as redes sociais para criticar a decisão judicial da desembargadora Solange de Castro Cordeiro, do Tribunal Regional do Trabalho no Maranhão (TRT-MA), que determinou a prisão, pela Polícia Federal, de 15 membros do Sindicato dos Trabalhadores Rodoviários por descumprimento de ordem judicial de não manterem cerca de 80% da frota de ônibus de São Luís circulando, por conta da greve geral da categoria.
Para Jerry, considerado homem forte do governo Flávio Dino (PSB), havia muito tempo que decisão judicial não mandava prender sindicalistas no estado por fazer greve.
A prisão não foi por fazer greve, e sim, por descumprir decisão judicial!
ResponderExcluirIncompetência ou puchamento de saco... pq ñ mandou prender os donos de empresas q fazem cartel
ResponderExcluirA atitude parcial da desembargadora denota a verdadeira face do judiciário maranhense, que atua quase sempre em favor dos poderosos. Qual a punicao da desembargadora para os empresários? Este fato reflete seu viés classista, fato que revoltou não somente os motoristas, mas a maioria da população que considera a atitude da desembargadora injusta e despropositada
ResponderExcluir