Rádio Web Conexão

sexta-feira, 4 de fevereiro de 2022

Mulheres negras do PT no Maranhão querem uma vice para compor chapa com Brandão


Um grupo de mulheres negras do PT no Maranhão vem defendendo a tese de que o vice-governador Carlos Brandão (que trocará o PSDB pelo PSB) deve ter uma companheira de chapa na disputa ao Palácio dos Leões, nas eleições de outubro deste ano.

As lideranças femininas vêm apresentando o nome da assistente social Creuzamar de Pinho, que tem ampla luta nos movimentos populares do campo e da cidade.

Creuzamar tem afirmado, nas redes sociais, que enquanto filiada do PT, seguirá orientações do governador Flávio Dino (PSB), que já oficializou o nome do vice Brandão como seu candidato à sucessão no estado.

"Seguiremos orientação de apoio à candidatura do vice-governador ao Governo do Estado. Mas é necessário e urgente a garantia de espaço e estrutura para as mulheres negras na política", declarou a assistente social, que aparece acima, na foto, ao lado de Brandão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

“Não há divergência que não possa ser superada", afirma Lula

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) minimizou, nesta terça-feira, 23, qualquer tensão na articulação política do governo com o Congr...