O senador Weverton Rocha (PDT) usou as redes sociais para alertar que está em contato com a embaixada brasileira em Kiev, capital da Ucrânia, para buscar uma solução emergencial para ajudar a trazer de volta maranhense e demais brasileiros que moram e trabalham por lá.
Vale lembrar que nos últimos dias, a cidade está na mira da artilharia da Rússia, que vem bombardeando e ocupando territórios ucranianos, em especial a capital do país.
Segundo o senador pedetista, em sua passagem pelo município de Imperatriz, segunda maior cidade do Maranhão, foi abordado por um pai, desesperado, que afirmou que deseja trazer de volta seu filho que mora na Ucrânia para fugir da guerra.
"Como pai, senti toda angústia e apreensão deles. Estou em contato com a embaixada brasileira e buscando alternativas para ajudar a trazer de volta os brasileiros, em especial os maranhenses que moram por lá", declarou Weverton.
Ele destacou ainda que também é possível cadastrar os brasileiros pelo site: http://kiev.itamaraty.gov.br/pt-br/ e obter maiores informações pelo telefone (61) 98260-0610.
Nenhum comentário:
Postar um comentário