Rádio Web Conexão

quarta-feira, 9 de fevereiro de 2022

Sindicalista toca fogo na CPI dos Transportes na Câmara de São Luís e acusa servidor da SMTT


O presidente do Sindicato dos Usuários de Transporte Coletivo Rodoviário, Hidroviário, Aéreo do Estado do Maranhão (SINDUTCOL-MA), Paulo Henrique da Silva, revelou, na tarde da última terça-feira, 08, à Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Transporte Coletivo da Câmara de São Luís, que existe uma prática de suborno entre o empresário Manoel Cruz e lideranças comunitárias para evitar manifestações contra os consórcios que operam linhas de ônibus.

Manoel Cruz, presta serviços de consultoria à Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT) há bastante tempo, tendo passado por várias gestões municipais.

Para Paulo Henrique, o consultor é o verdadeiro manipulador dentro da SMTT. "Senhores o prefeito Eduardo Braide (Podemos) está sendo manipulado por algo que ele não conhece", alertou o sindicalista aos membros da CPI.

O sindicalista denunciou ainda que cerca de 60% dos ônibus novos, que foram entregues à população nos últimos anos, estão parados nas garagens e continuam rodando no sistema uma larga frota de ônibus velhos, caindo aos pedaços.

Ao final do depoimento, Paulo Henrique entregou um vasto relatório com provas das denúncias feitas à CPI dos Transportes, para melhor apreciação dos integrantes da comissão de investigação.

Foto: Leonardo Mendonça (CMSL)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Othelino se filia ao Solidariedade neste sábado sob o mantra de oposição aos Leões de Brandão

Neste sábado, 4, o deputado estadual Othelino Neto , recém-saído das hostes do PCdoB confirma sua filiação ao partido Solidariedade , em sol...