Banner Betano


WEB RÁDIO ONDA AZUL

terça-feira, 25 de outubro de 2022

Bolsonaro volta a criticar o sistema eletrônico de votação após incidente envolvendo aliado do PTB abrir crise em sua campanha


Percebendo, literalmente, o chão se abrir aos seus pés, principalmente após o grave incidente envolvendo o aliado e ex-deputado federal Roberto Jeferson (PTB), o presidente Jair Bolsonaro (PL), que disputa a reeleição, voltou as suas baterias antiaéreas contra a Justiça Eleitoral, colocando em xeque o sistema de votação eletrônico no país.

A cinco dias das eleições do segundo turno, que acontecerá no próximo domingo, 30, Bolsonaro disse ser "impossível dar selo de credibilidade" ao sistema de votação, num claro desespero de perder o pleito para seu adversário, o ex-presidente Lula (PT).

"Nós lutamos muito tempopor um modelo transparente eleitoral. Não tivemos força para isso (com o voto impresso)...O que nos traz certa confiança é que as forças armadas foram convidadas a integrar a Comissão de Transparência Eleitoral. E elas têm feito um papel atuante e muito bom nesse sentido. Contudo, eles me dizem que é impossível dar selo de credibilidade, tendo em vista ainda as muitas vulnerebilidades que o sistema apresenta", cutucou Bolsonaro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Roberto Costa defende aprovação de projetos do Executivo e questiona politização da oposição sobre o tema

O deputado estadual Roberto Costa (MDB) defendeu, na sessão desta quinta-feira (21), requerimentos de sua autoria solicitando a votação em ...