Rádio Web Conexão

domingo, 9 de outubro de 2022

Coligação de Lula pede ao TSE desarticulação da fábrica bolsonarista de mentiras no Twitter


A coligação Brasil da Esperança, que tem como candidato à Presidência da República o ex-presidente Lula (PT) deu entrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com um pedido para que sejam removidos do Twitter “todos os tuítes, disponíveis no presente momento na plataforma, que veiculem notícias já entendidas por esse digno tribunal como sabidamente inverídicas”.

Segundo o portal Congresso em Foco, no pedido, os advogados – Eugênio Aragão, Cristiano Zanin Martins, Angelo Ferraro e outros – alegam que o Twitter não está cumprindo adequadamente o memorando de entendimento firmado com o TSE para combater as fake news. Segundo eles, “diversas são as violências políticas propagadas pela plataforma que não são enfrentadas de forma rápida e efetiva”.

Além de solicitar a remoção de conteúdos falsos, os advogados da coligação de Lula pedem que o TSE tome providências para que seja obedecida a cláusula quinta do memorando de entendimento “para a célere identificação e contenção de casos e práticas de desinformação”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Brasileiros ainda não sacaram R$ 8,02 bilhões de valores a receber

Os brasileiros ainda não sacaram  R$ 8,02 bilhões  em recursos esquecidos no sistema financeiro até o fim de março, divulgou nesta quarta-fe...