Banner Betano


WEB RÁDIO ONDA AZUL

segunda-feira, 3 de outubro de 2022

Segundo turno: Lula larga na frente com 48,4% contra 43,2% de Bolsonaro na disputa presidencial


Passado o primeiro turno das eleições gerais, a hora agora é de reunir estratégias, intensificar a artilharia e se preparar para o segundo turno decisivo da disputa para o Palácio do Planalto, que acontecerá no próximo dia 30, quando o eleitorado brasileiro voltará às urnas para saber quem comandará o país para o período de 2023 a 2026.

A corrida será mais enxuta e terá frente a frente o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que obteve nessa etapa inicial 48,4% (57.257.473) dos votos válidos contra 43,2 (51.071.106) do presidente Jair Bolsonaro, que busca a reeleição.

A surpresa do pleito ficou pela terceira posição ocupada pela senadora Simone Tebet (MDB), que enfrentou caciques do partido como os ex-presidentes José Sarney e Michel Temer que não queriam a candidatura da parlamentar. No entanto, o desempenho de Tebet superou seu adversário, Ciro Gomes (PDT) que ficou com 3% dos votos válidos.

Vale destacar que nessa reta inicial o ex-presidente Lula venceu em 9 estados da região Nordeste e no Norte. Foi derrotado no Sudeste, Sul e Centro-Oeste do país. A ordem agora nas campanhas dos dois candidatos para este segundo turno é centrar foco no discurso e trazer para si os eleitores indecisos.

Veja no link o resultado das eleições presidenciais

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Roberto Costa defende aprovação de projetos do Executivo e questiona politização da oposição sobre o tema

O deputado estadual Roberto Costa (MDB) defendeu, na sessão desta quinta-feira (21), requerimentos de sua autoria solicitando a votação em ...