Rádio Web Conexão

segunda-feira, 3 de outubro de 2022

Família Sarney sai menor das urnas elegendo apenas Roseana para a Câmara Federal e não emplacando Adriano para a AL do Maranhão


A voz das urnas no domingo, 2, revelou que as cartadas do clã Sarney, que já governou o Maranhão por cinco décadas, estão cada vez menor a cada pleito. A prova disso foi o resultado do primeiro turno que elegeu apenas a ex-governadora e ex-senadora Roseana Sarney (MDB) para voltar à Câmara Federal.

No entanto, a candidata emedebista obteve uma votação bem abaixo do esperado, ficando na 11ª posição com 97.008 votos (2,61%), atrás de adversários iniciantes na disputa eleitoral no estado, como é o caso da deputada estadual Detinha (PL) que obteve 161.206 (4,34%) e o deputado estadual Duarte Jr (PSB) que conquistou 111.019 (2,99%).

Já o outro integrante da família Sarney que não conseguiu se reeleger para a Assembleia Legislativa do Maranhão foi o deputado Adriano Sarney (PV), filho do ex-ministro e ex-deputado federal Sarney Filho e neto do ex-presidente da República, José Sarney.

Apesar de ter atingido o quantitativo de 22.491 votos (0,61%), Adriano Sarney ficou de fora de mais um mandato eletivo para o Legislativo estadual, configurando um certo declínio no grupo político que até bem pouco tempo mandava e desmandava no Maranhão.

Coisas do processo democrático de renovação política!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Câmara de São Luís apresenta nesta quinta relatório pela cassação ou absolvição de Domingos Paz

A Câmara Municipal de São Luís realiza nesta quinta-feira, 9, a partir das 13h, sessão extraordinária para apresentação do relatório do vere...