Os comentaristas da Jovem Pan, emissora sediada em São Paulo, estão proibidos de chamar o ex-presidente Lula (PT) de denominações pejorativas durante a reta final da campanha eleitoral do segundo turno, cujo pleito acontecerá no próximo dia 30, contra o presidente Jair Bolsonaro (PL), que busca a reeleição.
Segundo o Bog do jornalista Noblat, o pé no freio no debate entre os comentaristas partiu da própria direção da emissora paulista, por entender que chamar Lula de ex-presidiário, descondenado, ladrão, corrupto e chefe de organização criminosa, acarretaria pesadas multas da justiça eleitoral à rádio que virou TV e faz parte de uma concessão pública.
Noblat deixa no ar um questionamento: "como os comentaristas da Jovem Pan chamarão Lula agora?". A decisão da direção da emissora passou a valer desde terça-feira, 18.
Os comentaristas da Jovem Pan estão proibidos a partir de hoje, e até depois das eleições, de chamar Lula de Ex-presidiário, Descondenado Ladrão, Corrupto e Chefe de organização criminosa. Decisão da direção da rádio com medo de multas. Como os comentaristas chamarão Lula agora?
Nenhum comentário:
Postar um comentário