O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), marcou a eleição da nova Mesa Diretora para o dia 1º de fevereiro, um sábado, às 10h. A informação foi publicada no portal oficial da Casa.
Com o respaldo de Pacheco e de oito partidos, Davi Alcolumbre (União-AP) é o grande favorito para reassumir a presidência do Senado, cargo que exerceu de fevereiro de 2019 a fevereiro de 2021. Curiosamente, a primeira eleição de Alcolumbre também caiu em um sábado.
Na Câmara dos Deputados, a tendência é que a eleição da nova Mesa Diretora aconteça dois dias depois, em uma segunda-feira (3), embora essa data ainda não tenha sido oficialmente confirmada.
Os mandatos em ambas as Casas duram dois anos. Diferentemente das eleições anteriores, as disputas na Câmara e no Senado estão praticamente definidas desde o final do ano passado.
Davi Alcolumbre conta com o apoio de União Brasil, PSD, MDB, PT, PL, PP, PDT e PSB, totalizando 69 senadores. Até agora, além de Alcolumbre, apenas o senador Astronauta Marcos Pontes (PL-SP) anunciou sua candidatura. Ele, no entanto, não tem apoio nem de seu partido.
Do Congresso em Foco
Nenhum comentário:
Postar um comentário