Banner Betano


terça-feira, 29 de abril de 2025

PDT cobra maior defesa do governo Lula a Lupi


A imprensa nacional já mostra que membros do PDT criticam a postura do governo federal perante o presidente nacional licenciado da sigla e ministro da Previdência Social, Carlos Lupi, na crise do INSS (Instituto Nacional de Seguro Social) e cobram uma maior defesa pública dele. Há quem acredite que ele está sendo tratado como uma espécie de “bode expiatório”.

Um deles é o senador Weverton Rocha (PDT-MA) que na segunda-feira (28) saiu em defesa do ministro, que nesse momento está envolto em uma crise política, cujo avanços das investigações de corrupção no INSS tenha novos desdobramentos e possa atingir em cheio Carlos Lupi.

Em entrevista ao site Poder 360, que cobre a seara política em Brasília, o senador maranhense disse que qualquer tentativa de afastar Lupi do Ministério da Previdência Social "atende a interesses diferentes dos beneficiários da Previdência".

Weverton ressaltou que Lupi não é investigado e tem atuado em sintonia com a Polícia Federal e a Controladoria Geral da União (CGU). "Desde 2024, vem adotando medidas para inibir o desconto em folhas de aposentados e pensionistas, inclusive coibindo os abusos que aconteciam com os consignados", declarou o senador pedetista.

A oposição ao governo Lula no Congresso já articula criar uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) para apurar o grau do suposto envolvimento do ministro Lupi nas fraudes contra aposentados e pensionistas do INSS. Por enquanto, o presidente Lula vai bancando a permanência de Lupi no governo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Irregularidades levam Ministério Público a pedir suspensão liminar de concurso em Serrano do Maranhão

O Ministério Público do Maranhão , por meio da Promotoria de Justiça de Cururupu , solicitou, em Ação Civil Pública (ACP) ajuizada no dia 20...