Banner Betano


quarta-feira, 16 de abril de 2025

STF mantém denúncia contra deputados do Maranhão acusados por desvio de emendas


O caso envolve os deputados federais Josimar Maranhãozinho (PL-MA) e Pastor Gil (PL-MA), além do ex-deputado João Bosco da Costa (PL-SE), acusados pela Procuradoria-Geral da República (PGR) de exigir R$ 1,6 milhão de um total R$ 6,67 milhões previstos em emendas que seriam destinadas ao município de São José de Ribamar (MA). O prefeito, José Eudes, foi quem apresentou a notícia-crime contra os congressistas.

Segundo a PGR, a organização era liderada por Maranhãozinho e operava um esquema de comercialização das emendas. Diálogos e documentos obtidos pela investigação sustentam a acusação.

As defesas alegaram cerceamento de defesa, vícios na obtenção das provas e usurpação de competência. O relator, ministro Cristiano Zanin, afirmou que os argumentos não apresentaram omissões ou contradições na decisão da Turma. Além disso, ressaltou que o assunto do recurso chegou a ser deliberado anteriormente em sessão virtual encerrada em 11 de abril.

Com informações do Congresso em Foco

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Weverton diz que PDT no Senado não larga a mão de Lula

Apesar do líder do PDT na Câmara Federal, deputado Mário Henriger (MG), já ter oficializado a saída do partido da base do governo do presid...