Banner Betano


quarta-feira, 23 de abril de 2025

Pedro Lucas desiste de ser ministro das Comunicações e azeda clima com o Planalto


Como já vinha sendo cantada a bola nos bastidores políticos, o jovem deputado federal Pedro Lucas Fernandes (União Brasil) desistiu de ser ministro das Comunicações do governo Lula, em substituição ao também deputado maranhense Juscelino Filho, que deixou o cargo depois de ser indiciado pela Polícia Federal e denunciado pela Procuradoria Geral da República (PGR) por corrupção na destinação de emendas parlamentares.

A recusa – depois de ter tido o nome confirmado pela ministra das Relações Institucionais, Gleise Hoffmann, azedou o clima do União Brasil com o Palácio do Planalto. Tanto que, até o momento, o partido não sabe se indicará ou não um substituto para manter a pasta sob o seu controle. A desistência veio por meio de uma nota oficial.

Pedro Lucas até tentou amenizar a situação e agradeceu ao presidente Lula pelo convite, mas pediu desculpas por não poder atender ao convite. “Recebo seu gesto com gratidão e reafirmo minha disposição para o diálogo institucional, sempre em favor do Brasil. A confiança depositada em meu nome me tocou de maneira especial e jamais será esquecida”, disse o deputado na manifestação.

Ele destacou, porém, que é líder de um partido plural, com uma bancada diversa e que na atual posição na Câmara dos Deputados, tem convicção de que pode contribuir mais com o País e com o próprio governo na função que exerce de líder naquela casa. Mas a verdade é que o não de Pedro Lucas só mostra que o União Brasil está dividido em ser oposição ou ficar mais próximo do Governo.

Veja abaixo a íntegra da nota do União Brasil


Com informações do Convergência Digital

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Iracema Vale participa do lançamento do programa Maranhão Livre da Fome

A presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, deputada Iracema Vale (PAB), participou, nesta sexta-feira (9), do lançamento oficial do...