Banner Betano


quarta-feira, 23 de abril de 2025

Aliados de Camarão questionam pesquisa Vox Brasil para governo do Maranhão


Aliados do vice-governador Felipe Camarão (PT) questionam se o levantamento da Vox Brasil Pesquisa Marketing que mostra liderança do prefeito de São Luís, Eduardo Braide (PSD), com 31,9% das intenções de votos, na corrida à sucessão ao Palácio dos Leões para 2026, seguido do ex-prefeito Lahésio Bonfim com 22,2% e o vice-governador petista com 11,16%, não passa de uma pesquisa ou roteiro de comédia. 

Veja abaixo a íntegra da nota dos aliados do vice-governador:

"Pesquisa ou roteiro de comédia? No Maranhão, tudo é possível

Em tempos de pré-campanha, até empresa de som virou especialista em política. A mais nova “pesquisa” divulgada no Maranhão veio de uma produtora musical com sede no Rio Grande do Norte — com menos de um ano de existência e um cardápio de serviços que inclui festas, urbanização, terraplanagem e, agora, pitacos eleitorais.

A pesquisa foi encomendada por um jornalista ligado ao pré-candidato Hilton Gonçalo, e já chegou apontando um cenário quase sobrenatural: Roberto Rocha, sumido da cena política, estaria colado em Felipe Camarão, que tem enfrentado sol e estrada em visitas pelo estado. A impressão é que a pesquisa foi feita mais em estúdio do que em campo.

E como todo bom show, teve seus efeitos especiais: Flávio Dino e Roseana Sarney foram listados como pré-candidatos ao governo, mas não aparecem em nenhum dos cenários da pesquisa. Parece mais um número de ilusionismo do que um levantamento sério. A impressão que fica? Tentaram usar fumaça de palco pra esconder a realidade das urnas".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

“Se sair do governo será alvo de perseguição”, alerta Mical sobre eventual saída antecipada de Brandão

Deputada disse ainda que se ele sair, em abril de 2026, cometerá um erro estratégico Repercutiu bastante nos bastidores políticos o pronunci...