Embalado após vitória na estreia, o Flamengo volta à campo pela Copa Intercontinental neste sábado (12), às 14h (de Brasília), em duelo pela Challenger Cup, a fase semifinal da competição.
Se na quarta-feira (10) o adversário foi o mexicano Cruz Azul, desta vez a equipe comandada por Filipe Luís terá pela frente um rival do Egito, o Pyramids. E se depender do histórico contra times do continente africano, o Flamengo tem tudo para chegar à decisão.
Na história, o rubro-negro enfrentou times da África em apenas duas oportunidades. Esta também é a segunda vez que um egípcio entra no caminho do Flamengo.
Na primeira oportunidade, em 2023, o Flamengo era comandado por Vitor Pereira e bateu o Al-Ahly por 4 a 2. Com a vitória, o rubro-negro ficou com o terceiro lugar do Mundial daquele ano.
Alguns nomes do elenco atual estavam naquela partida, como Everton Cebolinha, Erick Pulgar, Arrascaeta e Pedro. O atacante, inclusive, marcou duas vezes no duelo, enquanto Gabigol também balançou as redes em duas oportunidades.
2025 já teve duelo contra time africano
O último confronto com africanos foi mais recente. No Mundial de Clubes deste ano, nos Estados Unidos, o Flamengo entrou no grupo D e estreou contra o Espérance, da Tunísia.
A vitória do time rubro-negro no Lincoln Financial Field, na Filadélfia, veio após gols de Arrascaeta e Luíz Araújo.
Flamengo contra africanos na história
2 jogos
2 vitórias
100% aproveitamento
6 gols marcados
2 gols sofridos
Com informações da CNN Brasil
Nenhum comentário:
Postar um comentário