O senador Weverton Rocha (PDT) garantiu que tem mantido conversas com lideranças do PT, em Brasília, e com o próprio presidente da República, buscando construir um entendimento entre os apoiadores de Lula no Maranhão para as eleições de 2026. “O presidente Lula sempre tratou o Brandão com carinho, e quem disse que Brandão era próximo do Lula foram os que ajudaram a eleger ele”, afirmou.
Em entrevista na sexta-feira (12), ao programa ‘Expediente Final’, da rádio Difusora News FM, Weverton falou sobre o cenário político para as eleições do ano que vem, o alinhamento das forças políticas no Maranhão e as expectativas do eleitorado, além de fazer um balanço das principais ações do Congresso Nacional e do Governo Federal.
Segundo o senador, o processo político no estado é conduzido diretamente por Lula e Brandão. Ele destacou que ambos integram o mesmo campo político nacional. Lembrou que disputou a eleição estadual, respeitou o resultado e continuou trabalhando em Brasília em favor do Maranhão.
“Estamos no mesmo grupo do presidente Lula. Disputei a eleição, respeitei o resultado e continuei trabalhando em Brasília, ajudando o estado e o governo”, disse.
O senador ressaltou ainda que nunca condicionou apoio político à ocupação de cargos no governo estadual. “Não fiz o ‘toma lá dá cá’. Não pedi cargo para conversar com o governador, até porque não participei da construção do seu governo”, afirmou.
Weverton destacou que, caso o grupo político vença novamente as eleições, será construída uma chapa vitoriosa, com a participação legítima dos partidos em um eventual novo governo. Ele lembrou ainda que atua como vice-líder do presidente Lula no Senado e que o presidente deseja que ele continue no Congresso Nacional para ajudar nos desafios políticos a partir de 2027.
Nenhum comentário:
Postar um comentário