Apesar do governador do Maranhão, Carlos Brandão, ainda não ter se pronunciado oficialmente sobre disputar um novo cargo público para as eleições de outubro de 2026, o seu nome vem aparecendo constantemente em pesquisas de intenções voto, em especial para o Senado da República.
Brandão, que está sem filiação partidária, desde que deixou as hostes do PSB, agora aparece na liderança com um percentual de 24,2%, caso resolvesse concorrer a uma das duas vagas ao Senado, segundo o Instituto EPO Estratégia, divulgado nesta terça-feira (30).
O que chama atenção também no levantamento é que o ex-senador Roberto Rocha, sem partido, surge em segundo lugar com 15,3%. O ministro do Esporte, André Fufuca (PP), ocupa a terceira posição, com 10%. A senadora Eliziane Gama (PSD) vem em seguida, com 9,8%.
O senador Weverton Rocha (PDT) aparece apenas em quinto lugar, com 9,6%. O médico Hilton Gonçalo (Mobiliza), ex-prefeito de Santa Rita, tem 3,4%. Aparecem ainda o deputado estadual Yglesio Moyses (PRTB) com 2,3%; Antonia Cariongo (PSOL), com 0,9%; e o ex-deputado estadualCésar Pires (NOVO), com 0,8%.
A pesquisa ouviu 16.768 eleitores em 199 das 217 cidades do estado, entre os dias 17 e 29 de dezembro, com margem de erro de 0,8 ponto percentual e nível de confiança de 95%.
Nenhum comentário:
Postar um comentário