O instituto também testou eventuais cenários de segundo turno. Em todas as seis simulações, Lula aparece numericamente à frente, mas empata tecnicamente, ou seja, pela margem de erro, com Jair Bolsonaro, Flávio Bolsonaro, Tarcísio de Freitas, Michelle Bolsonaro e Ratinho Jr. O presidente venceria contra Tereza Cristina.
Situação eleitoral - Presidente
* Na primeira simulação, que inclui o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) — que está inelegível e cumpre pena de 27 anos e três meses de prisão por participação na trama golpista — Lula tem 36,9% das intenções de voto, contra 31,3% de Bolsonaro.
Em seguida, aparecem: o ex-ministro Ciro Gomes (PSDB), com 6,9%; os governadores do Paraná, Ratinho Junior (PSD), de Goiás, Ronaldo Caiado (União), e de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), com 6,5%, 4% e 1,6%, respectivamente; a senadora Tereza Cristina (PP), com 1,4% e o líder do MBL, Renan Santos (Missão), com 0,6%.
Outros 6% disseram que votariam branco, nulo ou não votariam em nenhum dos nomes apresentados, enquanto 4,8% não souberam ou não opinaram.
* No segundo cenário, contra o senador Flávio Bolsonaro (PL), que foi escolhido por Jair Bolsonaro como seu sucessor, Lula se mantém na liderança, com 37,6%. Flávio aparece na segunda colocação, com 27,8%.
Nessa hipótese, o terceiro lugar fica com Ratinho Jr., que soma 9%. Depois, vem Ciro, com 7,9%; Zema, com 3,1%, Tereza Cristina, com 1,9%, e Santos, com 0,8%.
Nenhum, branco nulo são 6,7% e outros 5,3% não souberam ou não opinaram.
* Já no terceiro quadro, o segundo colocado é o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), que aparece com 26,2%, contra 37,8% do atual presidente.
* Na última simulação de primeiro turno, contra Michelle Bolsonaro (PL), Lula soma 37,2%, enquanto a ex-primeira-dama tem 24,4%.
Com informações da CNN Brasil

Nenhum comentário:
Postar um comentário