Banner Betano

segunda-feira, 22 de dezembro de 2025

Ações da Alpargatas, dona da Havaianas, caem na bolsa em meio à polêmica política com Fernanda Torres

 

As ações da Alpargatas, dona da Havaianas, caem nesta segunda-feira (22) nas negociações da B3. A queda dos papéis ocorre em meio à polêmica política envolvendo a fabricante de calçados nas redes sociais.

Por volta de 13h, as ações recuavam cerca de 1,37%. As perdas foram reduzidas ao longo da manhã, já que mais cedo, os papéis recuaram até 3%.

A polêmica começou após Políticos de direita criticarem a nova campanha da Havaianas, que escolheu a atriz Fernanda Torres para apresentar o anúncio.

No vídeo, a atriz fala sobre o que espera para o próximo ano e faz uma brincadeira com a expressão “pé direito”.

“Desculpa, mas eu não quero que você comece 2026 com o pé direito. Não é nada contra a sorte, mas vamos combinar… a sorte não depende de você. O que eu desejo é que você comece o ano novo com os dois pés, os dois pés na entrada da porta, os dois pés na estrada, os dois pés na jaca, os dois pés onde você quiser”, diz Fernanda.

Grupos conservadores interpretaram a mensagem da propaganda como um posicionamento político e pediram boicote à marca.

Por meio das redes sociais, Eduardo Bolsonaro disse que considerava um dos produtos da marca “um símbolo nacional” — mas repudiou a escolha da garota propaganda da sandália, que segundo ele, é uma pessoa declaradamente de esquerda.

Em seu vídeo, o ex-deputado descarta um par de Havaianas. Os deputados Bia Kicis (PL-DF) e Capitão Alberto Neto (PL-AM), entre outros políticos, corroboraram o estímulo ao boicote nas redes.

Com informações da CNN Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Saiba como será o expediente dos bancos no Natal e no Ano Novo

Com a chegada das festas de fim de ano, o funcionamento dos bancos muda e exige atenção dos clientes, principalmente em relação a prazos de ...