RÁDIO WEB ONDA AZUL

Rádio Web Conexão

terça-feira, 3 de maio de 2016

Flávio Dino ignora professores


O governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB/foto) vem se tornando persona non grata em meio à categoria dos professores da rede estadual de ensino. Isso porque o chefe do Executivo vem descumprindo a Lei nº 11.738/2008, que estabelece os valores do piso salarial para profissionais do magistério. O reajuste de 11,36%, deveria ter sido concedido desde janeiro do corrente ano e até agora nada.

Segundo determina a legislação, o aumento está vinculado à variação ocorrida no valor anual mínimo por aluno, que é definido pelo Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e Valorização Profissional da Educação (Fundeb). No entanto, o governador faz "ouvido de mercador" e desconversa sobre o assunto.

Uma pergunta que não quer calar: cadê o Sindicato da categoria que se mantém calado?

3 comentários:

  1. A diretoria do Simproesemma integra esse governo do PC do B, daí não mover uma palha p/ lutar por esse direito dos professores previsto em lei federal. Esse sindicato perdeu totalmente sua legitimidade e credibilidade com a categoria.

    ResponderExcluir
  2. Esse governador não esta fazendo muito diferente do que o aliado dele Edivaldo Holanda Jr. esse prefeito não quer pagar o piso nacional para os professores, e os que lencionavam no projovem ficaram sem receber os meses de salários que trabalharam e os vigilantes da PAS segurança há mais de 3 meses não recebem da semed, eu trabalho numa escola e não sou guardete nem vigilante, mas na escola que eu trabalho há dois que trabalham à noite e não sabem se devem continuar a tirar os plantões já que a empresa não os paga porque a Semed não repassou o dinheiro, eu acabei de conferir no portal da transparência da prefeitura e realmente não há um centavo de repasse para a empresa de vigilância, por isso, em nome dos vigilantes eu faço um apelo ao professor Moacir Feitosa por favor der uma solução a essas pessoas fale com o seu chefe Edivaldo pra ver se ele se manca e faz o que tem que ser feito o meu consolo é saber que essa gente vota e espero que eles saibam retribuir ao subprefeito o "favor" que estão recebendo dele.

    ResponderExcluir
  3. Em 2 anos de mandato qual foi a verdadeira mudança? abandonar as estradas Ma? não concluir nenhuma obra ou estrada iniciada pelo Governo passado? retaliar municípios os quais oa prefeitos não os apoiou, esquecendo de toda uma população? a segurança que nunca esteve tão a mercê de bandidagem em todos os interiores w capital? a saúde que nunca esteve tão decadente? um governo que vive de perseguir e retaliar e sua prioridade é apoiar a Dilma e ignorar qualquer opinião popular, dando as costas aos maranhenses? Não seria este um governo de POUCOS e não de todos? Ele foi eleito porque o Ma queria um "novo", uma mudança, e ele pregou fazer isso...porém a máscara do NOVO caiu rapidamente e aí está o resultado, ele levando em ritmo lento aproveitando aquele marketing: " estou fazendo o que não fizeram"..e em Codó ele já disse: http://gilbertoleda.com.br/arquivos/flavio-dino-compara-se-a-jesus-ao-justificar-inoperancia-do-governo

    ResponderExcluir

Risco de "fome catastrófica" sobe para 1,1 milhão de palestinos em Gaza

A Classificação da Fase de Segurança Alimentar Integrada (IPC) calculou que o grau mais elevado de fome, chamado de “fome catastrófica”, pod...